Médico da Alma

Swami Sivananda acreditava na síntese em tudo, no Yoga assim como alívio do sofrimento humano. O tratamento alopático era inseparável para ele e para a Sociedade, mesmo naqueles dias dos primeiros tempos no Swargashram. Ele agora sentia que necessitava servir às pessoas com a preparação de medicamentos Ayurvédicos, resultado da preparação de raras ervas dos Himalayas. E, então, ele instituiu a Sivananda Ayurvedic Pharmacy (Farmácia Sivananda Ayurvédica), em 1945, a qual cresceu a tal ponto que não conseguia atender à crescente demanda das pessoas.

Swami Sivananda organizou a Federação Mundial das Religiões, no dia 28 de Dezembro de 1945, e estabeleceu a Federação Mundial dos Sadhus no dia 19 de Fevereiro de 1947. O ano de 1947 é visto como um ano de grande expansão das atividades da Sociedade. Foi o ano Jubileu de Diamante de uma importante concretização, quando se ergueram edifícios. O Yoga-Vedanta Forest Academy estabeleceu-se no ano de 1948, dando treinamento espiritual sistemático para os Sadhakas residentes, e também para beneficiar os visitantes simpatizantes.

Swami Sivananda realizou rapidamente uma viagem por toda a Índia e pelo Ceilão (Sri Lanka), no ano de 1950, para comunicar sua mensagem divina por toda a extensão do país. Ele realmente despertou a consciência moral no coração das pessoas. O efeito foi tremendo. Desde então, há uma corrente incessante de almas procuradoras de libertação para o Ashrama, com também um grande número de cartas de aspirantes de diferentes países, o qual exige uma intensiva disseminação de conhecimento. O Yoga Vedanta Forest Academy Press foi estabelecido em Setembro de 1951, como um poderoso meio amplo de disseminação do conhecimento. Sri Swamijii estabeleceu o Parlamento Mundial das Religiões no ano de 1953, no Sivanandasahrama

sivananda-swami-medico-alma

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *