Mente sã, corpo são – Benefícios do Yoga

Conheça os benefícios do yoga

 

O yoga alia benefícios físicos e mentais que refletem numa maior qualidade de vida por meio de exercícios que refletem o bom funcionamento de todo o organismo. Ao mesmo tempo que promove relaxamento, aumenta a energia.

O yoga promove energia e, ao mesmo tempo, relaxamento.

Depois de uma prática com exercícios de respiração, o aluno se sente mais disposto, adquire mais força de vontade e determinação para executar suas tarefas do dia a dia.

Fisicamente, o yoga pode fortalecer os músculos e torná-los ainda mais flexíveis. “O corpo fica mais alongado e tonificado. Através das posturas de yoga, vários órgãos internos e glândulas endócrinas são trabalhados, melhorando nossa saúde e resistência em geral. Muitas posturas trabalham ainda a circulação sanguínea. Para quem sofre com problemas de ansiedade, insônia e depressão, o yoga pode servir como calmante. O yoga combate o stress, ansiedade e sintomas causados pela competitividade e cobrança da vida moderna.

Por meio da concentração em cada movimento executado, o objetivo é que se atinja o auge da meditação, ou seja, a plenitude e a serenidade de todas as áreas do corpo e mente.

Por que praticar yoga?

 – Melhora a qualidade de vida, promovendo bem-estar, serenidade e paz interior.

– Proporciona equilíbrio emocional.

– Melhora problemas de insônia e depressão.

– Estimula a circulação sanguínea.

– Diminui dores nas costas.

–  Melhora a postura e o fortalecimento muscular.

– Energiza corpo e mente.

– Fortalece o organismo.

– Não tem contra-indicações.

Como são as aulas?

 As aulas são basicamente compostas de pranayamas (exercícios para a consciência e controle respiratório), asanas (posturas corporais), relaxamento e meditação.